<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><rss version="2.0"
	xmlns:content="http://purl.org/rss/1.0/modules/content/"
	xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"
	xmlns:atom="http://www.w3.org/2005/Atom"
	xmlns:sy="http://purl.org/rss/1.0/modules/syndication/"
	xmlns:georss="http://www.georss.org/georss" xmlns:geo="http://www.w3.org/2003/01/geo/wgs84_pos#" xmlns:media="http://search.yahoo.com/mrss/"
		>
<channel>
	<title>Comentários sobre: Próximas Fusões: Quando e Com quem !</title>
	<atom:link href="http://habitanteverde.com.br/2007/06/07/proximas-fusoes-quando-e-com-quem/feed/" rel="self" type="application/rss+xml" />
	<link>http://habitanteverde.com.br/2007/06/07/proximas-fusoes-quando-e-com-quem/</link>
	<description>Habitante Verde</description>
	<lastBuildDate>Fri, 01 Jun 2012 14:48:40 +0000</lastBuildDate>
	<sy:updatePeriod>hourly</sy:updatePeriod>
	<sy:updateFrequency>1</sy:updateFrequency>
	<generator>http://wordpress.com/</generator>
	<item>
		<title>Por: Marcos Jannuzzi</title>
		<link>http://habitanteverde.com.br/2007/06/07/proximas-fusoes-quando-e-com-quem/#comment-14</link>
		<dc:creator><![CDATA[Marcos Jannuzzi]]></dc:creator>
		<pubDate>Fri, 15 Jun 2007 18:29:44 +0000</pubDate>
		<guid isPermaLink="false">http://blog.fabianofaco.com/2007/06/07/proximas-fusoes-quando-e-com-quem/#comment-14</guid>
		<description><![CDATA[Facó,

Sua reflexão faz sentido sim, especialmente quando analisamos a visão do cliente que contrata diversos fornecedores para ter em sua casa ou escritório, por exemplo, um serviço de banda-larga Internet. Aonde fica a responsabilidade da gestão da LAN, WAN e do hardware dos diversos fornecedores envolvidos ?

Um ponto que devemos analisar nos cenários sugeridos por você é que o setor de telecomunicações, em especial o serviço de telefonia fixa, está passando por uma forte quebra tecnológica na qual os tráfegos de longa distância nacional e internacional vêm sendo substituídos gradativamente pelo VoIP.

Aonde as operadoras incumbentes irão buscar formas alternativas de receitas para compensar esta inevitável perda de seu tradicional negócio de voz (DDD e DDI)? Uma das alternativas seria a oferta de serviços de maior valor agregado e próximo da cadeia de valor, tais como: PABX, cabeamento interno, micros, manutenção, supervisão, softwares anti-vírus e firewall, dentre outros. Estas novas facilidades deveriam ser integradas em forma de pacotes para que o cliente tivesse um único forncedor e pudesse ter um atendimento, em caso de problemas, centralizado em uma única ligação para um Call Center.

Podem também ser notados outros movimentos das operadoras de telefonia, especialmente no setor de entretenimento através das aquisições de empresas de TV à cabo e via satélite, o que também está alinhado a busca de formas alternativas de receita, face ao decrescimento do negócio tradicional.

Acredito que esta busca por novas receitas poderá gerar rupturas entre indústrias, mas tenho dúvidas ainda na viabilidade de fusões entre empresas de Telecom com TI face a algumas características específicas como a alta capacidade de investimento de Telecom, sua margem baixa e a necessidade de alta escala, o que não é bem replicado em TI, que busca uma maior rapidez em desenvolvimento de aplicações nas soluções para o seu cliente.

Como se vê, existem várias visões neste possível novo segmento TIC, que irá atrair mais investidores, novos ou existentes, unidos em fusões ou de forma independente, porém sempre na busca de melhores resultados econômicos.

Abraço, Jannuzzi]]></description>
		<content:encoded><![CDATA[<p>Facó,</p>
<p>Sua reflexão faz sentido sim, especialmente quando analisamos a visão do cliente que contrata diversos fornecedores para ter em sua casa ou escritório, por exemplo, um serviço de banda-larga Internet. Aonde fica a responsabilidade da gestão da LAN, WAN e do hardware dos diversos fornecedores envolvidos ?</p>
<p>Um ponto que devemos analisar nos cenários sugeridos por você é que o setor de telecomunicações, em especial o serviço de telefonia fixa, está passando por uma forte quebra tecnológica na qual os tráfegos de longa distância nacional e internacional vêm sendo substituídos gradativamente pelo VoIP.</p>
<p>Aonde as operadoras incumbentes irão buscar formas alternativas de receitas para compensar esta inevitável perda de seu tradicional negócio de voz (DDD e DDI)? Uma das alternativas seria a oferta de serviços de maior valor agregado e próximo da cadeia de valor, tais como: PABX, cabeamento interno, micros, manutenção, supervisão, softwares anti-vírus e firewall, dentre outros. Estas novas facilidades deveriam ser integradas em forma de pacotes para que o cliente tivesse um único forncedor e pudesse ter um atendimento, em caso de problemas, centralizado em uma única ligação para um Call Center.</p>
<p>Podem também ser notados outros movimentos das operadoras de telefonia, especialmente no setor de entretenimento através das aquisições de empresas de TV à cabo e via satélite, o que também está alinhado a busca de formas alternativas de receita, face ao decrescimento do negócio tradicional.</p>
<p>Acredito que esta busca por novas receitas poderá gerar rupturas entre indústrias, mas tenho dúvidas ainda na viabilidade de fusões entre empresas de Telecom com TI face a algumas características específicas como a alta capacidade de investimento de Telecom, sua margem baixa e a necessidade de alta escala, o que não é bem replicado em TI, que busca uma maior rapidez em desenvolvimento de aplicações nas soluções para o seu cliente.</p>
<p>Como se vê, existem várias visões neste possível novo segmento TIC, que irá atrair mais investidores, novos ou existentes, unidos em fusões ou de forma independente, porém sempre na busca de melhores resultados econômicos.</p>
<p>Abraço, Jannuzzi</p>
]]></content:encoded>
	</item>
</channel>
</rss>

