Tal como no cinema, os nomes estão por ordem de aparição, ou seja, por cada semestre, desde 2007 até 2008, na medida que eles foram adentrando a Sala de Aula:
Iara Yamamoto
Maurici Damasceno
Alex Ferrari
Airton Rovaron
Wesley Paixão
João Galdino
Ana Lúcia Menezes
Márcia Bronsert
Débora Melo
Daniela Borba
Elizabeth Barone
Ítalo Amauri Gallo
Henrique Cláudio
José Bauer
Agnaldo Vieira
Wagner Luiz
Jorge Emílio
Marco Antonio Silva
Irinéia Franco
Eliana Salles
Alessandro Rodrigues
Evandro Noro
2007 e 2008 foram dois anos que passaram muito rapidamente e agora chegou o momento de AGRADECER!
Concluir uma faculdade aos 45 anos de idade foi um enorme desafio de motivação, reflexão, dedicação e alguma dose de bom humor! Assim, graças à contribuição e doação de vocês, nossos Mestres, consegui atingir minha meta.
Tanto no personagem de aluno como de representante de classe, quero muito agradecer a troca de experiências com todos vocês e, principalmente, as portas sempre abertas para dialogarmos sobre os interesses comuns dos colegas de classe, conciliando com a missão dos Mestres de ministrar o programa de aulas de cada semestre. No papel de representante, tive de todos vocês, sempre, um interesse positivo e um diálogo franco para buscarmos o melhor para todos: Alunos, Professores e Coordenação da UNIP.
Espero ter sido um facilitador para vocês, pois fui representante de classe em 1980, quando fiz minha última oitava série e, agora, novamente, tive a oportunidade de colaborar novamente com esse papel,porém, bem diferente daquele menino!!.
Como aluno, tenho a convicção que o ato de aprender é uma responsabilidade 100% de cada um, portanto, tenham a certeza que tirei de vocês o melhor de cada Mestre e que todos cumpriram sua missão de transmitir e ensinar o conteúdo das suas aulas, lembrando também, que vocês trouxeram para sala de aula, suas experiências de vida profissional e pessoal. Elas também se somaram ao conteúdo acadêmico de cada disciplina. Todos foram MESTRES!
Cabe um especial obrigado para nossa Coordenadora Iara Yamamoto que, com enorme paciência oriental contida em seu DNA, sempre esteve disponível para ouvir as “ reflexões “ da turma através do Facó, como também, sempre nos aconselhou para buscarmos os melhores caminhos e atalhos dentro da UNIP.
Termino meu curso com o dever de casa cumprido. Com ele, ficou o tesão de seguir com um MBA para continuar aprendendo nos próximos anos. Não terminei minha faculdade de Telecomunicações aos 20 e não tive motivação para ter feito aos 30. Não poderia imaginar que iria viver essa experiência aos 40 e que, ainda por cima e por baixo, ficaria com esse gosto de “quero mais” !
Guardo comigo boas lembranças dessa convivência com todos os Humanos – Mestres e Colegas de Sala. Contém comigo no que precisarem. Desejo a todos os meus Mestres, muito sucesso e equilíbrio nos seus personagens profissional e pessoal e, principalmente, muita energia e perseverança no exercício da profissão de Professor.
Discurso de Oradores da turma, homenageando os Mestres, feito de improviso com o Gera que formou uma dupla de representante comigo:
Abraços, Fabiano Facó
Aluno do Curso Superior – Tecnólogo de Gestão de Marketing – UNIP – 2007 ~ 2008
Wesley Paixão said,
30/01/2009 às 16:16
Facó! Palavras são pequenos instrumentos que dignificam ou soterram um homem e as suas são uma grande escada para o pilares do Olimpo.
Que nosso pequeno início de felicidade acadêmica seja a chave para a grande felicitação do vencer num futuro muito próximo.
Parabéns! Tú és uma figura ímpar e Flamenguista claro!
Abraços do seu amigo Tricolor-Paulistano
Wesley Paixão
Agnaldo said,
30/01/2009 às 16:33
Parabéns, pela conclusão do curso.
O dia a dia tem nos provado que não existe idade para atingirmos nossos objetivos. Os desafios vão surgindo conforme as nossas necessidades e expectativas de vida.
Portanto, levante a cabeça, olhe para o horizonte e vá em frente e ao encontro dos seus objetivos. Que Deus ilumine seu caminho e de todos os formandos e tenha a certeza que nós, professores, estaremos na retaguarda para que ainda possamos orientá-los e ajudá-los no desenvolvimento profissional.
Um forte abraço,
Agora não mais como Prof. mas sim como amigo ,
Agnaldo.