Relatório de Atividades do GVces mostra muitos gols.

O Relatório de Atividades do GVces, Centro de Estudos em Sustentabilidade da EAESP, mostra porque o seu time anda marcando vários gols no protagonismo do tema da sustentabilidade. A versão de 2009 oferece significativa inspiração e exemplo para que as demais Instituições de Ensino se motivem a construir essa competência dentro das suas administrações. Cada uma pode construir seu núcleo conforme sua cultura, maturidade e identidade. Dessa forma, irão acelerar sua contribuição e participação como entidades formadoras de opinião no cenário da sustentabilidade e de  transformação cultural.

O Relatório destaca temas extremamente relevantes para sociedade, empresas e governo, todos desenvolvidos pelo time do GVces, com ajuda de Empresas Parceiras e Apoiadoras. Os principais tópicos do Relatório são:

– Desenvolvimento Local e Produção Sustentável;

– Sustentabilidade Empresarial e  Global;

– Finanças Sustentáveis e Consumo Sustentável;

– Revista Página 22;

– Educação,  Comunicação e  Publicações;

– Sua Equipe, Parceiros e Apoiadores de 2009;

Compartilho com o time do GVces a sugestão de publicar no Relatório de 2010, informações que contem a pegada e a gestão dos recursos utilizados no dia-a-dia da Fundação Getúlio Vargas, em todos os seus Campos. Ou seja, compartilhar seu consumo de água, energia, inventário de GEE e gestão dos seus resíduos, como também seu plano de redução, otimização e educação do seu público interno.

Com isso,  a frase ” Casa de ferreiro, espeto é de pau ” nunca irá se conectar com sua marca. Em outras palavras, todo esse conteúdo rico e inovador  que está sendo produzido pelo GVces, poderá também ser aproveitado pela equipe de gestão ambiental da própria FGV, ampliando assim seu leque de contribuição para seus Stakeholders.

O Relatório na sua integra pode ser baixado nesse link, pois está disponível  no site do GVces

Toda equipe do GVces está de parabéns pois são projetos de resultados mensuráveis e de benefícios de longo prazo.

Trata-se de um caminho de mudança cultural.

Relatório de Atividades do GVces de 2009

1. aline said,

13/07/2010 às 19:45

Olá,

Você já viu a nova edição da revista página22?

Está muito interessante!!

abs!

2. 04/08/2010 às 12:14

Olá! Somos a Made in Forest, primeira Rede Ambiental do Brasil e nosso objetivo é organizar e divulgar o meio ambiente e sustentabilidade através do trabalho das ONGs, Eco Turismo, Empresas de Eco serviços e Eco produtos e milhares de usuários. Possuímos também um serviço único e exclusivo, que é a área de Reciclagem MinF, nela o consumidor pode encontrar perto da casa dele os pontos de coleta selecionando um dos quase 40 diferentes materiais recicláveis possíveis.
    Entre em nosso site e conheça a Made In Forest http://www.madeinforest.com
    Obrigada.

3. 10/09/2010 às 23:25

Fabiano, parabéns pelo excelente blog que você mantém. É uma forma muito estratégica de espalhar a mensagem em favor do meio ambiente, especialmente no âmbito corporativo, além de colocar-se em evidência como um profissional muito bem informado e capacitado para atuar na área.

Um forte abraço,

Anésio